Correio dos Campos

Corpo de militar é encontrado no Rio Paraná após acidente com contrabandistas

Ele e mais dois soldados faziam rondas aquáticas quando foram atingidos por embarcação clandestina
15 de Maio de 2020 às 08:54
Daniel Henrique Engelmann, de 19 anos – Foto: Catve
As equipes com mais de 100 oficiais das forças de segurança encontraram por volta das 5h30 desta sexta-feira (15) o corpo do militar Daniel Henrique Trarbach Engelmann, nas águas do Rio Paraná, em Guaíra, no Oeste do Paraná.

O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada emitiu nota de pesar para confirmar o falecimento do Soldado que estava servindo na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz) na operação Covid-19 para fiscalizar as fronteiras do país.

O militar estava desaparecido desde as 23 horas de domingo, 10 de maio, quando a embarcação em que estava patrulhando, no Rio Paraná, foi atingida por uma clandestina que transportava mais de uma tonelada de maconha.

O corpo foi encontrado por equipes de resgate da operação de busca e salvamento e conduzido ao IML (Instituto Médico Legal de Polícia Científica) de Toledo.

O velório e sepultamento será definido pelos familiares do militar e deve seguir as regras de aglomeração da OMS por conta da disseminação do novo coronavírus, a Covid-19.

Fonte: Catve