Correio dos Campos

Mais de 300 alunos concluem cursos de capacitação profissional

12 de Maio de 2020 às 18:34
(Divulgação/OFEC)

IMPRENS/Palmeira – Mais de 300 alunos concluíram os cursos realizados através da parceria entre Prefeitura de Palmeira, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e empresas do município e irão receber seus certificados nos dias 18, 19 e 20. A entrega, que acontece no Senai, das 13 às 17 horas, será dividida por cursos para evitar aglomerações.

Para Jaudeth Ramos Hajar, secretário de Indústria e Comércio, “para que fosse atingido o sucesso nesta ação, foi essencial que alguns elementos fundamentais se mesclassem em prol da capacitação profissional, como a parceria entre empresas e o SENAI, e também os gestores do município por propiciarem meios para a realização dos cursos, além do esforço e a dedicação dos alunos”, destacou.

No dia 18 será feita a entrega dos certificados das turmas de Manutenção de Rolamentos, Aperfeiçoamento em Pneumática e Hidráulica, Agente de Inspeção de Qualidade, Corte e Costura Industrial e Panificação Básica (vespertino e noturno). No dia 19 acontece a entrega dos certificados das turmas de Metrologia Industrial, Manutenção Básica Industrial, Comandos Elétricos Industriais, Instalações de Alarmes e Qualidade no Atendimento, Almoxarife.

No dia 20 será feita a entrega dos certificados das turmas de Soldagem, Tornearia Mecânica, Fabricação de Pães e Bolos Naturais, Mecânica de Motocicletas e Assistente Administrativo. É importante que os alunos ou terceiros que forem buscar os certificados estejam portando documentos de identificação.

Ezequiel Carneiro, chefe de Emprego e Rendas do Município, falou sobre a não realização do evento de formatura. “Infelizmente não pudemos realizar um evento de formatura dos cursos do Senai como gostaríamos, a exemplo de anos anteriores, devido a pandemia da Covid-19, mas somos imensamente gratos a Deus por termos alcançado mais essa conquista. Parabéns à todos os envolvidos”, disse.