Correio dos Campos

Palmeira: início da terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe é adiado para quarta-feira (13)

11 de Maio de 2020 às 11:30
(Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – O início da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Palmeira foi adiado para quarta-feira (13). Portanto, pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade devem procurar as unidades de saúde a partir da nova data.

Até a manhã desta segunda-feira (11), 6.914 palmeirenses já receberam a vacina contra a gripe, o que corresponde a 63,14% do público alvo. A população total que deve receber as doses da vacina é de 10.951.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio e a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos. A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os vírus influenzaA(H1N1)pdm09, A(H3N2) e Influenza B.

Segunda fase

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da segunda fase da vacinação ainda podem comparecer nas unidades de saúde para receber suas doses. Fazem parte dos grupos os membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.