Correio dos Campos

Saúde confirma 30 novos casos de coronavírus e mais três óbitos

O Paraná soma 1.656 casos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e, destas, 104 morreram em função da doença. Curitiba registra o maior número de mortes, com 27.
7 de Maio de 2020 às 17:41

AEN/PR – A Secretaria de Saúde atualiza as informações relacionadas à Covid-19. O boletim divulgado nesta quinta-feira (07) traz 30 novos casos confirmados e mais três óbitos. O monitoramento soma 1.656 casos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Paraná e, destas, 104 morreram em função da doença.

As três pessoas morreram na quarta-feira (06) e estavam internadas. São dois homens, um residente de Cambé, de 62 anos, e outro de Maringá, de 49 anos, e uma mulher de 80 anos que morava em Curitiba.

ÓBITOS – Há mortes por Covid-19 confirmadas em 42 cidades. A Capital tem o maior número, são 27 óbitos. Londrina registrou 14, Maringá 6, Campo Mourão, Cascavel e Paranavaí têm quatro óbitos por município em decorrência da doença. Fazenda Rio Grande registra 3. Em Apucarana, Campo Largo, Foz do Iguaçu, Guaíra, Ivaiporã, Paranaguá e Pinhais foram duas mortes em cada cidade.

Outros 28 municípios registram um óbito cada: Arapongas, Araruna, Bandeirantes, Cambé, Campina da Lagoa, Campina Grande do Sul, Cianorte, Guairacá, Iretama, Jussara, Manoel Ribas, Mirador, Pato Branco, Primeiro de Maio, Quatiguá, Ribeirão do Pinhal, Santa Fé, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, São João do Ivaí, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Tamboara, Terra Boa, Umuarama, Uraí e Verê.

CONFIRMAÇÕES – Os novos casos confirmados são de residentes em: Apucarana (4), Campina Grande do Sul (1), Campo Largo (3), Colombo (1), Curitiba (7), Foz do Iguaçu (1), Guaraci (1), Itaperuçu (1), Lapa (1), Mallet (1), Paranavaí (1), Pinhais (1), Piraquara (1), Ponta Grossa (2), São João do Caiuá (2), Tamboara (1) e Telêmaco Borba (1).

São 140 cidades paranaenses com confirmações e casos de Covid-19. Curitiba registra 506 casos; Londrina tem 109; Cascavel 86; Maringá 63; Paranavaí 56; Foz do Iguaçu 50 e Campo Mourão têm 42 registros. São João do Caiuá possui 31 moradores com diagnóstico confirmado; Pinhais e São José dos Pinhais 25 cada uma das cidades. Fazenda Rio Grande e Cianorte têm 24 confirmações cada uma; em Apucarana e Campo Largo são 22 ocorrências cada e Ponta Grossa registrou 21 casos até esta quinta-feira (7). Telêmaco Borba tem 20 casos e outros 124 municípios registram entre um e 19 casos.

NÚMEROS – O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), que faz parte da Diretoria de Atenção e Vigilância da secretaria estadual, contabiliza apenas os casos confirmados com resultados positivos de testes rápidos realizados com o produto do fabricante One Step Test, enviado pelo Ministério da Saúde.

RECUPERADOS – De acordo com os dados dos pacientes da planilha de monitoramento da Vigilância Epidemiológica da secretaria, 644 são considerados recuperados. Os números de Curitiba, consultados do site da prefeitura, mostram outros 487 considerados recuperados.

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 22. Duas novas confirmações foram contabilizadas nesta quinta-feira (07) no informe da secretaria estadual. Ambos são moradores do Pará, no Norte do País. Três residentes de outros locais morreram em decorrência da Covid-19.

Consulte o informe completo.

ALTERAÇÕES – A Secretaria de Estado da Saúde informa alguns ajustes no boletim. Um caso confirmado no dia 1º de maio como residente em Curitiba foi transferido para Piraquara. Um caso confirmado em 27 de abril, de um morador de Guarapuava, foi excluído por duplicidade de notificação. Um caso registrado em 05 de maio em Rio Branco do Sul foi transferido para Itaperuçu.